PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/11/2018 14:52

A+ A-

”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz Negra Li

Cantora utilizou o espaço para falar de apropriação cultural e falar sobre o mais recente trabalho, "Raízes"

Durante o programa Morning Show da Jovem Pan desta segunda-feira (26) a rapper Negra Li falou sobre o seu mais recente trabalho, “Raízes” e usou o cantor Elvis Presley como gatilho para falar de apropriação cultural. A cantora sugeriu que o músico “ocupou o espaço de negros talentosos” porque era branco. “Vamos apresentar esse cara branco com uma voz e ritmo negro”, disse Negra Li.

A cantora ainda alegou que o racismo na época em que Elvis começou fez com que “muitos negros tivessem os seus álbuns lançados sem o rosto na capa” e ainda alegou que Elvis não conseguiu aproximar as pessoas da música negra. “Acostumou mal, [criou um sentimento de] para que vamos pegar negros se temos o Elvis Presley”.

“A luta contra a apropriação cultural é muito ampla, não é essa coisa pouca da mulher branca andando com turbante. Na verdade falamos, por exemplo, de um desfile de coleção afro com modelos brancas. Apropriação é quando nos é tirada a oportunidade. Falta espaço”, explicou.

Elvis Presley foi um dos mais icônicos cantores de todos os tempos, conhecido mundialmente como o ”rei do Rock”. Iniciou a sua brilhante carreira em 1954 tendo como selo a Sun Records, responsável por lançar diversos outros nomes marcantes da música como Ike Turner, B.B. King e Rufus Thomas Jr., todos negros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024