A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

23/07/2016 17:48

A+ A-

Em card com 5 brasileiros, Holm e Shevchenko lideram UFC Chicago

Dona de uma carreira de sucesso no boxe e famosa no MMA por destronar Ronda Rousey, Holly Holm volta a lutar pela primeira vez desde que perdeu sua invencibilidade nas artes marciais mistas. Derrotada porMiesha Tate em sua defesa inaugural de cinturão do peso-galo, a lutadora lidera o UFC Chicago, neste sábado, contra Valentina Shevchenko. Curiosamente, "Bullet" vem de revés para Amanda Nunes, justamente a responsável por nocautear Tate no UFC 200, assumindo o título da divisão. Das últimas quatro edições do show, esta é a terceira comandada por mulheres.

Segunda colocada no ranking oficial do peso-galo, Holm tem cartel composto por 10 vitórias e uma derrota. No Ultimate, ela bateu Raquel Pennington, Marion Reneau e Ronda - até ser freada por Tate, em março deste ano. Shevchenko, depois de faturar quatro vitórias seguidas em diversos eventos, estreou no UFC em dezembro de 2015 ao vencer Sarah Kaufman na decisão dividida. No mesmo evento que Holm, em março, ela perdeu por pontos para Amanda.

A co-luta principal coloca em rota de colisão dois dos melhores lutadores do peso-leve. Edson Barboza se recuperou da derrota por finalização para Tony Ferguson ao vencer Anthony Pettis, ex-campeão da categoria, por pontos. O brasileiro mede forças com Gilbert Melendez, que, apesar de ser um oponente perigoso, perdeu para Pettis e Eddie Alvarez nos seus últimos compromissos. A má fase de "El Niño" não para por aí: ele foi flagrado no antidoping depois do duelo com Alvarez e retorna ao cage após cumprir um ano de suspensão.

Na abertura do card principal, há outra luta feminina. Sem conseguir embalar na companhia, Felice Herrig volta ao octógono depois de quase um ano sem atuar. A loira, que perdeu para Paige VanZant em agosto de 2015, enfrenta Kailin Curran, que finalizou Emily Kagan em outubro, no "UFC: Namajunas x VanZant".

Nas preliminares, as cores do Brasil se destacam dentre as demais. Promessa do país no MMA, Alex Cowboy tenta se recuperar do revés para Donald Cerrone - duelo que ele aceitou com pouca antecedência ao substituir Tim Means. No caminho do atleta da TFT estará James Moontasri, autor do nocaute sobre Anton Zafir, no UFC 193.

Companheiro de equipe de Cowboy, Luiz Henrique KLB integra o único confronto do peso-pesado nas preliminares. Pressionado por ter sido nocauteado na estreia, ele luta contra o russo Dmitry Smolyakov, invicto na carreira e debutante no Ultimate.

Em grande fase e evoluindo sensivelmente, Godofredo Pepey pode engatar a quarta vitória seguida no show deste sábado. Para isso, o vice-campeão do TUF Brasil 1 precisa bater Darren Elkins, conhecido do público canarinho por já ter enfrentado Charles do Bronx, Diego Brandão, Lucas Mineiro e Hacran Dias. O americano vem de triunfos contra Robert Whiteford e Chas Skelly.

Os fãs também irão acompanhar Michel Trator x JC Cottrell. O americano aceitou substituir Leonardo Macarrão cerca de uma semana antes do evento e vai encarar o peso-leve brasileiro, com quem fez uma encarada amistosa na sexta-feira.

O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o "UFC: Holm x Shevchenko" no próximo sábado, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento na íntegra em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.

UFC: Holm x Shevchenko

23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):

Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko

Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez

Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic

Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran

CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):

Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland

Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev

Peso-leve: Michel Trator x JC Cottrell

Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri

Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight

Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias