Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Em dia de comemoração, professores esquecem problemas em festa alemã

Festa é realizada anualmente pela ACP-MS

15 outubro 2016 - 13h32Por Kerolyn Araújo

Em comemoração ao Dia dos Professores, o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP-MS), realiza neste sábado (15), uma festa para filiados à associação. Para os mestres das salas de aula, hoje é um dia para esquecer os problemas que a categoria enfrenta com uma festa no estilo alemã e manter os direitos que já foram conquistados até agora.

Conforme o presidente do sindicato, Lucílio de Souza, a festa realizada pela associação é para comemorar a data com os colegas de profissão, valorizando o papel do professor na sociedade, sem esquecer os momentos de luta pela qual a categoria tem passado. "Esse é um dia de lazer, de confraternização. Lutamos diariamente, sempre defendendo os direitos dos professores. Não pedimos mais direitos, só queremos manter aqueles que já conquistamos", ressaltou.

A festa, que teve início às 10h, segue até às 18h e contará com música ao vivo, além de 3,5 mil litros de chope e três refeições, sendo entrada com petiscos e caldos, almoço com churrasco e porco no rolete e lanche da tarde.

Segundo informações do sindicato, a expectativa é de que dois mil professores participem da comemoração.