A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

14/01/2021 10:30

A+ A-

Prosseguir: 34 municípios estão na bandeira vermelha e nenhuma cidade com baixo risco em MS

No entanto, dados sobre a pandemia indicam melhora em classificação de 36 cidades

Na primeira atualização do ano do mapa do Prosseguir, o Governo do Estado apontou uma melhora na classificação de 36 municípios de Mato Grosso do Sul, porém, com 34 cidades na bandeira vermelha e nenhuma nas bandeiras de menor risco, como a amarela e a verde, a situação da pandemia no Estado continua alarmante.

Segundo o Portal do MS, 37 cidades permaneceram com o mesmo resultado, enquanto que seis regrediram.

Para a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christine Maymone, os resultados revelam que apesar da melhora de algumas cidades, em contexto geral, ainda é preciso avançar. “A maioria do Estado está na faixa vermelha, que é de alto risco. Temos observado uma redução na taxa de contágio, para 1,02, porém associamos isso mais à diminuição da circulação de gente e redução do poder de compras neste período pós-festas e por causa das viagens de quem está em período de férias”.

A divulgação de hoje atualiza o grau de risco dos 79 municípios - referentes à 1ª semana epidemiológica de 2021 do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) - e nesta quinta-feira (14) o Governo do Estado encaminhará aos municípios as novas recomendações dos dados aferidos de 03 a 09 de janeiro, que devem ser observadas para o período de 10 a 23 de janeiro pelos prefeitos.

Além dos relatórios com as recomendações, o governo estadual notificou os municípios para que comprovem o cumprimento das medidas ou justifiquem o descumprimento, sob pena de comunicação ao Ministério Público e demais autoridades, de acordo com o Decreto Estadual nº 15.559/2020.

Veja mais clicando aqui.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias