Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Em um mês, cinco transportadores clandestinos de passageiros são apreendidos

14 março 2016 - 17h40Por Assessoria de Imprensa

Apesar da reconhecida ilegalidade de oferecer transporte particular remunerado nas linhas intermunicipais, alguns motoristas e proprietários de veículos insistem na prática e, por isso, têm sido alvo de operações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). A presença ostensiva da fiscalização flagrou na última sexta-feira (11) mais um veículo de passeio fazendo o transporte clandestino entre Sidrolândia e Campo Grande.

Foi a quinta apreensão desde que a Agência reforçou a fiscalização, e o segundo caso registrado apenas na semana passada. Dois dias antes, outro automóvel também foi apreendido.

“Estamos completando hoje (14) um mês dessa operação estratégica e o saldo é bastante positivo. As abordagens permanentes têm garantido o tráfego de transportadores legalizados e inibido muitos ilegais”, avalia o diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues. “E aqueles que insistem em tentar burlar as regras do serviço de transporte sabem que estão sujeitos a serem autuados e apreendidos a qualquer momento”, alerta.

O caso mais recente de apreensão é o do veículo Corsa Sedan, placa HTT 7943, que desde de 2013 já vinha sendo alvo de denúncia. O flagrante aconteceu na Avenida Gunter Hans, via de acesso ao centro da Capital para quem chega de Sidrolândia pela BR-060.