A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/05/2019 08:29

A+ A-

Enfermeira adota bebê que não recebia visitas no hospital

Gisele nasceu com diversas dificuldades e não tinha nenhum parente para acompanhá-la durante a recuperação

Liz Smith, diretora sênior de enfermagem em um hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos, adotou uma bebê que estava havia cinco meses sem receber visitas. A menina, chamada Gisele, nasceu prematura e foi exposta a drogas durante a gestação. Por esse motivo, ela também sofreu com a síndrome de abstinência neonatal.

Pesando pouco mais de meio quilo, Gisele ficou internada por meses, e nenhum parente estava a acompanhando. Portanto, a diretora (e também enfermeira) começou a visitar a menina todos os dias em seu local de trabalho. Quando Gisele recebeu alta do hospital, ela ainda precisava se alimentar por tubos, e tinha muitas necessidades complexas.

Por isso, Liz resolveu adotá-la, na esperança de que em breve os pais biológicos iriam buscar pela filha. Porém, isso nunca aconteceu. Em entrevista à CNN, Liz disse que o período foi uma montanha russa emocional. Por um lado, ela ficou feliz em poder criar a menina. Mas, por outro, ficou triste pelos pais perderem a guarda da filha. "Tentar superar um vício e tornar-se mãe ao mesmo tempo é impossível", disse a enfermeira.

Em outubro de 2018, a justiça concedeu oficialmente a guarda de Gisele a Liz. Hoje, a pequena está com dois anos de idade. Apesar de ainda precisar dos tubos para se alimentar, a menina já consegue comer por conta própria. "Se você me dissesse há um ano que ela estaria me pedindo pizza, eu não acreditaria. Ela está sendo incrível. É uma progressão lenta, porém, na direção certa", afirma a mãe.

Liz já queria ser mãe

Em 2016, a enfermeira estava feliz com a carreira, mas sentia a necessidade de tornar-se mãe. Por não ter um companheiro na época, ela optou por construir a família por conta própria.

Para isso, ela recorreu à fertilização in vitro. Entretanto, após fazer exames laboratoriais, Liz descobriu que não poderia engravidar. Pouco tempo depois, a enfermeira se deparou com o caso de Gisele, e a vida dela mudou para sempre.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias