TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Tudo pela vacinação

Enfermeira coloca pedras para ônibus parar e levar vacina a idosos no Ceará

Todo o trabalho foi filmado, ganhando destaque nas redes sociais na sexta-feira

06 março 2021 - 18h55Por Vinicius Costa

A enfermeira Ana Kalini Aquino não mediu nenhum esforço para chegar a zona rural de Pedra Branca, no Ceará, para imunizar cerca de 20 idosos contra a covid-19. Até pedras em uma estrada de chão para segurar o ônibus, a profissional precisou improvisar para chegar ao destino.

Todo o trabalho foi filmado e gravado, ganhando destaque nas redes sociais na sexta-feira (5). A notícia foi veiculada pelo portal UOL.

"Essa dificuldade de acesso é comum porque Pedra Branca fica em uma serra. Mas isso é um "chato corriqueiro" digamos assim, principalmente, agora que estamos em época de chuva. Essa não foi a primeira vez", disse Ana ao UOL.

Na dificuldade para chegar até a zona rural, a profissional explicou estar acompanhada de uma agente de saúde e outras duas técnicas de enfermagem. A gravação seria utilizada para gerar uma autorização para vacinar outros idosos que não estavam na lista de prioridade para a vacinação.

"Nós pedimos autorização dela para que a gente pudesse vacinar os outros idosos. Nós gravamos o vídeo para justificar para a coordenadora de imunização que ficaria difícil para a gente vacinar apenas os idosos de 90 anos e acamados como deveria ser".

Pelo menos 20 idosos entre 80 e 100 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 pela equipe da enfermeira Ana Kalini.