quarta, 11 de fevereiro de 2026

Busca

quarta, 11 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 4 anos

Enfermeira que tomou chá para emagrecer morre de hepatite fulminante em SP

Ela lutava por transplante urgente e estava em estado gravíssimo

Edmara Silva de Abreu, 42 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (4), vítima de uma hepatite fulminante, em São Paulo. A doença dela foi causada pelo consumo de chá para emagrecer. 

Conforme o UOL, o produto que pode ter matado a enfermeira foi vendido em cápsulas e era composto por chá verde, carqueja e ‘’Mata Verde’’, que são consideradas substâncias hepatotóxicas (nocivas ao fígado). 

Ainda segundo o site, a prima da vítima disse que Edmara comprou os produtos pela internet e a família não sabe dizer quando a enfermeira começou a consumir.  

A familiar disse ainda que a prima era saudável e começou a ter enjoos há cerca de 15 dias. Os sintomas começaram a ficar mais frequentes, até se consultar com um médico do hospital onde trabalhava. 

A vítima passou por diversos exames, onde vários diagnósticos foram descartados. A equipe médica pediu que a família informasse quais medicamentos Abreu tomava. Dessa forma foi encontrado o frasco com o produto emagrecedor. 

A médica assistente no departamento de gastroenterologia na Divisão de Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo no HCFMUSP, Liliana Ducatti, alertou sobre o risco que esse tipo de chá causa à saúde. 

‘’... não tem nada de emagrecedora. É uma falsa ilusão. Não são todas as pessoas que irão desenvolver a hepatite fulminante, isso é raro, mas ainda assim é algo grave e evitável’’, detalhou a profissional. 
 
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias