Um enfermeiro foi preso de 34 anos, suspeito de estuprar uma mulher grávida na madrugada de ontem (13), dentro de um Hospital Maternidade, em Cuiabá (MT). A vítima, 28 anos, estava internada por conta de uma gravidez de risco e estava sob efeito de medicação quando foi abusada.
Conforme o site Leia Agora, A jovem contou aos policiais que recebeu medicação de uma enfermeira, por volta de 2h. A funcionária deixou o quarto e a paciente ficou sozinha.
O enfermeiro entrou no quarto, retirou a roupa da vítima e começou a passar a mão na barriga e nas partes íntimas dela, além de tocar nos seios da jovem.
Sem conseguir reagir por causa da forte medicação, a paciente pedia para que o enfermeiro parasse. O funcionário ainda teria perguntado se ‘ela estava gostando’.
O abuso foi interrompido com a entrada de uma funcionária no quarto. A grávida chamou o marido dela e o enfermeiro deixou o local. O marido da vítima ligou para a polícia e o enfermeiro acabou preso.
Conforme a PM, há uma denúncia semelhante contra o enfermeiro, ocorrida em 2021.
A Polícia Civil informou que o enfermeiro foi ouvido pela delegada plantonista e autuado em flagrante por estupro.
Ainda conforme o site, a administração do hospital, por meio de nota, informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido abriu uma sindicância interna para apurar os fatos através de testemunhas e imagens das câmeras internas.
A equipe do HG está consternada com o ocorrido, externa seu apoio incondicional para a paciente e que repudia qualquer tipo de violência”, pontuou.
No entanto, o hospital contradiz a versão da polícia sobre a denúncia anterior. Afirmou que até o presente momento não havia registro de má conduta do colaborador.
Apesar disso, diante dos graves fatos relatados, o enfermeiro será desligado do quadro de funcionários imediatamente.