Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Enfermeiro expõe transas e pegações com padre dentro de instituto bíblico no DF

Apesar das fotos e vídeos, religioso nega sexo e diz apenas que elogiou o pênis do profissional

22 junho 2022 - 16h07Por Thiago de Souza

Enfermeiro denunciou ter tido diversas relações sexuais, com o padre Brás Costa, dentro do Instituto Bíblico de Brasília. Prints com mensagens e vídeos dos encontros foram mostrados à Arquidiocese de Brasília. 

Conforme revelado pelo Metrópoles, as transas entre padre e enfermeiro, que prestava serviços no local, ocorreram entre 2019 e 2021. O profissional de saúde diz que começou a ser ''agradado'' pelo sacerdote, quando este era professor de latim e hebraico do Instituto. 

O enfermeiro disse que, nas primeiras abordagens, Brás Costa elogiava o corpo atlético dele. Também havia apalpadas nos braços, bunda e até no pênis. 

''Além do padre Brás, quase todos os seminaristas do instituto sabiam e muitos participavam das sessões de sexo. Eu acabei cedendo às investidas'', revelou o profissional, que se diz bissexual.

Conversas mostram intimidade sexual entre padre e enfermeiro Conversas mostram intimidade entre padre e enfermeiro. (Foto: Reprodução Metrópoles)

Assédio 

O enfermeiro observou que havia pressão para que ele cedesse aos desejos sexuais do padre.

''Ficava claro que eu poderia perder o meu emprego caso não aceitasse. Acabei mantendo relações sexuais por dois anos. Isso acabou com a minha vida: tive depressão e até tentei suicídio'', relatou ao Metrópoles. 

As transas, diz o denunciante, eram feitas nos quartos, banheiros, corredores e até depois da celebração das missas. Destacou também que não havia hora nem dia para atender as taras do sacerdote. 
Mensagens 

As provas das relações sexuais estão em um dossiê, feito pelo enfermeiro, onde há vídeos e as trocas de mensagens, de conteúdo erótico. 

Nos registros das conversas, o religioso pergunta: ''Delícia, como vai esse pau?'' O enfermeiro responde: ''Está aqui duro de vontade...''. Há outros trechos, mas que são impublicáveis. 

Resposta

O padre Brás Costa nega ter tido relações sexuais com o enfermeiro. Ele garante que foi vítima de uma chantagem. 

“Ele prestou serviço no instituto e, há alguns meses, quis me extorquir com essas fotos. Como não cedi, ele procurou a imprensa”, garantiu o padre. 

Perguntado pela reportagem, sobre o elogio que fez ao pênis do enfermeiro, mostrado em vídeo, o religioso respondeu apenas que disse ter achado bonito o órgão.  

Arquidiocese se manifesta

Procurada pelo Metrópoles, a Arquidiocese revelou já ter se posicionado em relação ao caso. Uma das primeiras deliberações foi pedir ao bispo da Diocese de Lugano, na Suíça, que tome providências ''pela situação canônica e religiosa''.