A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/07/2019 10:49

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores concorda com liberação de animais de estimação em hospitais

A prática tem feito grande sucesso e trazido diversos benefícios no tratamento de diversas doenças

Recentemente, em estados como Rio e São Paulo, foi liberada a entrada de animais de estimação em hospitais e projeto semelhante está em estudo em Campo Grande. A enquete da semana do TopMídiaNews quer saber: você concorda em liberar animais de estimação para visitar pacientes nos hospitais?

Para 58% dos leitores, a liberação é benéfica para a melhora dos pacientes, enquanto 42% discordam da medida e não enxergam vantagens na prática. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores do site.

 Só vantagens

Nos Estados Unidos já é muito comum ver cachorro no hospital que fazem visitas aos donos ou parentes queridos em hospitais e clínicas. Esse método, chamado de “zooterapia” ou “terapia assistida por animais”, está presente no Brasil desde 1997. A prática tem feito grande sucesso e trazido diversos benefícios no tratamento de diversas doenças.

A "zooterapia" vem sendo muito utilizada em pacientes idosos, crianças, doentes mentais e pacientes com dificuldade motora. A terapia com cães e outros animais de estimação não promete a cura de doenças, mas resulta em benefícios físicos e mentais para os pacientes que recebem visitas dos animais.

Não há uma recomendação específica de quem pode passar pela terapia. "Qualquer paciente pode ser beneficiado, desde que não haja alguma contraindicação, como por exemplo, medo de animais, alergia ou problemas de respiração, entre outros", observa a psicóloga Fabiana Oliveira, do Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas (Ateac).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024