A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

15/12/2015 09:45

A+ A-

Enquete quer saber expectativa para política e economia em 2016

A enquete desta semana do TopMídiaNews quer saber o que você espera para o setor político e econômico em 2016. Para votar é simples, basta clicar aqui e clicar nas setas alaranjadas para validar o seu voto. Participe! Dê a sua opinião. 

A enquete ocorre no fim de um 2015 recheado de problemas. No setor político, por exemplo, o ano termina com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na economia, a principal alta ficou com a inflação que ultrapassou o teto esperado pela equipe econômica. Houve ainda a alta do dólar que chegou a bater a casa do R$ 4.

Por essa razão, o Portal apresenta a seguinte pergunta: Com a crise econômica e política no País, o que você espera para 2016?

São quatro opções de respostas: 'Um ano de arroxo financeiro e piora no cenário político'; 'A economia vai melhorar, mas a política [vai] piorar'; 'O cenário político tende a ser melhor, mas a economia vai sofrer ainda mais'; e ' Tanto a economia, quanto a política vão viver dias melhores'.

Até o momento,  a parcial da enquete aponta que os participantes estão pessimistas e resistentes em relação ao próximo ano. 60% afirmam que 2016 será 'um ano de arroxo financeiro e piora no cenário político'. 20% estão otimista que 'a economia vai melhorar, mas a política piorar'. 10% afirma que 'o cenário político tente a ser melhor, mas a economia vai sofrer ainda mais. E por fim, 10% dizem que, 'tanto a economia, quanto a política vão viver dias melhores'.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias