A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

11/01/2022 20:11

A+ A-

Episódio da grávida de Taubaté, que trolou país inteiro completa 10 anos

Com uma barriga falsa, mulher contava estar grávida de quadrigêmeas, mas farsa foi descoberta e rendeu até processos

A história de Maria Verônica Santos ganhou trailer de filme, enxurrada de memes, processos e um conto mágico que trolou o país inteiro. O nome pode parecer estranho, mas você deve se recordar da famosa 'Grávida de Taubaté'.

Nesta terça-feira (11), o episódio mais longevo e recheado de mentiras completa 10 anos.

Maria levou adiante uma mentira que foi capaz de chegar a programas de TV. Com uma barriga falsa, um vestido estampado e um conto que jurava ser verdade, ela anunciava estar grávida de quadrigêmeas.

Nesse meio tempo, ela recebeu doações como fraldas, móveis, dinheiro e enxoval para as bebês que seguiam a tendência do seu nome: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

A história contada em entrevistas é que como já tinham um filho, o casal formado pela pedagoga e um operário teria dificuldades financeira para sustentar o aumento da família, segundo relembrou o G1.

Chamando atenção da mídia, a história chegou até os ouvidas da polícia e do Poder Judiciário.

Após a revelação da farsa, ela prestou depoimento e foi processada por uma administradora de empresas de Santa Catarina, que identificou ser dela o ultrassom usado por Maria Verônica para comprovar a gestação quádrupla.

Quase três anos após ficarem conhecidos em todo o país pelo caso, a pedagoga e o marido Kléber Eduardo Melo tiveram o processo de estelionato encerrado pela Justiça.

Desde então eles vivem de forma discreta e sem perfis facilmente identificáveis em redes sociais. Ela chegou a manter uma loja de artigos religiosos por um tempo, mas fechou o comércio.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias