Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Especialista em medicina e resgate em áreas remotas realiza palestra na Capital

Palestra

22 outubro 2013 - 11h33Por Carlos Guessy

Campo Grande vai receber durante os eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a palestra da médica Karina Oliani, que é referência nacional em medicina e resgate em áreas remotas.

A palestra terá como tema “Jornada rumo ao topo do mundo – a conquista do Everest”, uma vez que a médica é a brasileira mais jovem a conquistar o cume do Everest. O evento acontece na próxima quinta-feira (24), às 19 horas, no Centro de Convenções Albano Franco.

A palestrante, que chegou ao topo do Everest três dias após completar 31 anos, é médica especialista em Medicina e Resgate de Áreas Remotas, membro da Wildernees Medical Society, criadora e responsável pelo Projeto “Medicina da Aventura” no Brasil e instrutora de Medicina de Resgate em Áreas Remotas, além de atuar também como instrutora de mergulho. Participou ainda como salva vidas do Surf Life Club de Surfers Paradise, na Austrália.

A vinda da palestrante é uma parceria entre o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul e o Sebrae.