A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/06/2016 15:28

A+ A-

Especialista internacional em educação matemática faz palestra na UEMS

O inglês Stephen Lerman, especialista em educação matemática, fará uma palestra na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O evento será no dia 24 de junho, às 19h30, no anfiteatro do Bloco A, da unidade de Dourados. A entrada é gratuita.

Lerman falará sobre o tema: “Ensino de Matemática e formação de professores em Matemática”. A palestra, que contará com tradução simultânea, é voltada para alunos da graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da área.

Stephen Lerman é professor emérito da London South Bank University, professor adjunto da Universidade de Griffith, em Brisbane, na Austrália, e professor visitante na Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, na África do Sul.

O especialista foi editor-chefe da Enciclopédia de Educação Matemática, publicada em 2014. Foi presidente do Grupo Internacional de Psicologia da Educação Matemática e Presidente da Sociedade Britânica para a Pesquisa na Aprendizagem da Matemática. Seu principal interesse tem sido no estudo de perspectivas socioculturais sobre ensino e aprendizagem da Matemática. É autor de vários artigos e livros na área, seu trabalho empírico se concentra no desenvolvimento de ferramentas de investigação para análise do ensino e da aprendizagem em sala de aula.

A palestra é realizada pelo Mestrado em Educação Científica e Matemática, da UEMS, em parceria com o Mestrado e Doutorado em Educação Matemática, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024