Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Estado oferece curso de AutoCAD para técnicos do Programa Leite Forte

15 setembro 2015 - 16h41Por Notícias MS

No próximo dia 30, técnicos de campo das instituições executoras da assistência técnica do Programa Leite Forte participarão de um curso básico de AutoCAD, na Capital.

O curso, que faz parte do Ciclo de Capacitação Continuada do Programa, é oferecido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Produção e Agricultura Familiar, e terá como instrutor o Engenheiro Roberto Frantz, que apresentará aos participantes a versão mais atualizada do programa, uma ferramenta das mais utilizadas para o desenho 2D e 3D em inúmeras áreas, como a indústria automobilística, engenharia, construção civil, arquitetura e informática.

Orlando Serrou Camy Filho, coordenador do programa Leite Forte, explica que especificamente para os técnicos que trabalham na área rural, o AutoCAD tem papel importante na confecção de mapas das propriedades e no planejamento de instalações zootécnicas, como as divisões de piquetes para o manejo alimentar dos animais. “Os participantes vão aprender a utilizar as ferramentas básicas, sendo capacitados a fazer desenhos e exportá-los para o Google Earth Pro, um programa que trabalha com imagens de satélite e permite medição de área. Com isso, obtém-se maior qualidade no trabalho”, disse.

O AutoCAD é o quinto curso do Ciclo de Capacitação Continuada, dos treze programados pela equipe do Programa Leite Forte.