TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 12 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Geral

Estudante de 13 anos é baleada em escola; adolescente que atirou usou arma entregue por namorado

Estudante foi baleada no pé após amiga disparar arma acidentalmente, diz polícia

06 junho 2019 - 17h28Por G1

Horas após uma estudante de 13 anos ser baleada dentro de uma escola estadual, em Manaus, a polícia prendeu um rapaz de 21 anos na tarde desta quinta-feira (6). Ele é suspeito de ter dado a arma para a sua namorada, uma adolescente de 15 anos, que fez o disparo acidental contra a amiga.

De acordo com a polícia, após pegar a arma com o namorado de 21 anos, a adolescente levou a arma para a escola a Escola Estadual Socorro Pacheco Braga, localizada na Zona Norte da capital amazonense.

O namorado da jovem detida é o autônomo Deryk Workey Barroso. Ele foi preso dentro da própria casa, no conjunto habitacional Viver Melhor 2. De acordo com a polícia, o rapaz confessou que entregou a pistola para a namorada por volta das 6h manhã desta quinta-feira. O casal tem um filho de 4 meses.

"Ele confessou que entregou a arma para que a menor escondesse. Ela, com medo de que sua mãe descobrisse, colocou a arma dentro da mochila e foi para a escola", Disse o delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Bruno Fraga.

Na escola, a jovem decidiu mostrar a arma para uma amiga durante a aula de matemática. Foi nesse momento que ela acionou o gatilho e acertou o pé da amiga, que passa bem.

Ainda segundo o delegado, o namorado da jovem tem ligação com o tráfico de drogas em Manaus.

Durante apresentação à imprensa, o suspeito disse que era ameaçado de morte e, por isso, pediu que a namorada escondesse a arma.

(Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Procedimentos

A adolescente vai responder por ato infracional análogo a porte de arma de fogo e lesão corporal. Também detido nesta manhã, o instrutor de um projeto social do colégio, que segundo a polícia tentou esconder a arma do crime, vai ser indiciado por porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

"Vamos continuar investigando se o professor tem algum vínculo com a autora do disparo", contou o delegado.

O namorado da jovem foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Ele será encaminhado a audiência de custódia no Fórum Henock Reis na Zona Centro Sul de Manaus.