Menu
domingo, 20 de setembro de 2020
Geral

Estudante de 13 anos é baleada em escola; adolescente que atirou usou arma entregue por namorado

Estudante foi baleada no pé após amiga disparar arma acidentalmente, diz polícia

06 junho 2019 - 17h28Por G1

Horas após uma estudante de 13 anos ser baleada dentro de uma escola estadual, em Manaus, a polícia prendeu um rapaz de 21 anos na tarde desta quinta-feira (6). Ele é suspeito de ter dado a arma para a sua namorada, uma adolescente de 15 anos, que fez o disparo acidental contra a amiga.

De acordo com a polícia, após pegar a arma com o namorado de 21 anos, a adolescente levou a arma para a escola a Escola Estadual Socorro Pacheco Braga, localizada na Zona Norte da capital amazonense.

O namorado da jovem detida é o autônomo Deryk Workey Barroso. Ele foi preso dentro da própria casa, no conjunto habitacional Viver Melhor 2. De acordo com a polícia, o rapaz confessou que entregou a pistola para a namorada por volta das 6h manhã desta quinta-feira. O casal tem um filho de 4 meses.

"Ele confessou que entregou a arma para que a menor escondesse. Ela, com medo de que sua mãe descobrisse, colocou a arma dentro da mochila e foi para a escola", Disse o delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Bruno Fraga.

Na escola, a jovem decidiu mostrar a arma para uma amiga durante a aula de matemática. Foi nesse momento que ela acionou o gatilho e acertou o pé da amiga, que passa bem.

Ainda segundo o delegado, o namorado da jovem tem ligação com o tráfico de drogas em Manaus.

Durante apresentação à imprensa, o suspeito disse que era ameaçado de morte e, por isso, pediu que a namorada escondesse a arma.

(Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Procedimentos

A adolescente vai responder por ato infracional análogo a porte de arma de fogo e lesão corporal. Também detido nesta manhã, o instrutor de um projeto social do colégio, que segundo a polícia tentou esconder a arma do crime, vai ser indiciado por porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

"Vamos continuar investigando se o professor tem algum vínculo com a autora do disparo", contou o delegado.

O namorado da jovem foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Ele será encaminhado a audiência de custódia no Fórum Henock Reis na Zona Centro Sul de Manaus.

Leia Também

Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Polícia
Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Cidade Morena
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Geral
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar
Entrevistas
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar