Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Estudante é encontrado morto em escola ocupada no Paraná

Colégio é um dos mais de 800 que estão ocupados no estado

24 outubro 2016 - 17h35Por Agência Brasil

Um adolescente foi encontrado morto na tarde hoje (24) no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP/PR).

De acordo com o órgão, a morte ocorreu por volta das 16h. O rapaz, de 16 anos, era aluno da escola. O colégio é um dos mais de 800 que estão ocupados no estado. Equipes da Polícia Civil e Científica estão no local para colher informações. "A secretaria trata a questão com prioridade, para esclarecer o mais rápido possível o que ocorreu", informou a assessoria de imprensa.

A Agência Brasil procurou os estudantes por meio da página no Facebook Ocupa Paraná. Eles disseram que enviaram representantes até o local para obter informações. "Não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de dez advogados do movimento, que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação, que estão lá dentro com a Polícia Civil", diz publicação, na página.

Os estudantes ocupam as escolas no Paraná e em outros estados do Brasil em protesto contra a Medida Provisória do Novo Ensino Médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite de gastos ao governo federal pelos próximos 20 anos.