A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

08/07/2020 16:53

A+ A-

Estudo do PT mostra que fatia dos 'decepcionados com Bolsonaro' votaria nele novamente

Eleitores dizem que não há alternativa melhor

Estudo feito pelo Partido dos Trabalhadores mostrou que eleitores do presidente Jair Bolsonaro, que hoje estão decepcionados com as atitudes dele durante a pandemia da covid-19, votariam nele novamente, caso haja uma tentativa de reeleição em 2022. 

Ainda segundo extraído do levantamento, os desiludidos acreditam que não há outra opção no momento e que o melhor nome, ainda que com problemas, seria o do atual gestor. 

O título do estudo é ‘’Bolsonarismo em Crise’’ e teria sido elaborado durante pesquisas no mês de maio e que pretendia medir o ‘’humor’’ do eleitorado brasileiro. 

A pesquisa encontrou antigos eleitores do PT que mudaram de rumo e votaram em Bolsonaro em 2018. Apesar do forte desgaste, Jair Bolsonaro segue competitivo para as próximas eleições. 

A intenção de votar em Bolsonaro vai além do grupo de bolsonaristas fiéis e abrange também os apoiadores críticos, sobretudo quando o assunto é uma disputa com o partido de Lula. 

Segundo o Estadão, dentro da cúpula do Partido dos Trabalhadores, há interpretações de que o medo da aventura muitas vezes exerce o poder de frear mudanças. 

Na mesma avaliação, o ex-ministro Sérgio Moro foi classificado pelos bolsonaristas como um ‘’carreirista’’ que visa obter vantagens para si mesmo. Já João Dória foi tido como ‘’dissimulado’’. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024