Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Ex-ator de ‘Belíssima’ revela tentativa de suicídio por “uso excessivo de maconha”

Ele conta que se jogou de um prédio e ficou quatro meses em cadeira de rodas

23 julho 2019 - 18h46Por IstoÉ

O ator Vitor Morosini, que ficou conhecido por dar vida ao personagem Isaac na novela Belíssima, da TV Globo, em 2005, foi um dos convidados do programa Superpop, da RedeTV!, e falou sobre um episódio de tentativa de suicídio.

Neste episódio em questão, em agosto do ano passado, Morosini, que atualmente trabalha como piloto de avião, se jogou do quinto andar de um hotel em Barretos, no interior de São Paulo, e foi internado com múltiplas fraturas nos membros superiores e inferiores.

“Tentei no desespero. Tive um surto psicótico devido ao uso excessivo de maconha. Eu fiquei um ano e oito meses fumando direto, cinco baseados por dia. Mesmo fumando eu fazia as coisas, gostava do efeito, de ficar doidão mesmo. Fumava para pedalar, jogar bola, ver televisão… Teve um dia que surtei”, afirmou.

“Não era depressão, eu estava em euforia. Dormia quatro horas por noite. Acordei umas 3 da manhã, fui tomar banho, achei que tinha gente atrás de mim. Mandei mensagem para minha mãe ‘dizendo que eu precisava ser internado, ela não respondia, estava sem bateria. Decidi pular'”, continuou.

“Quanto caí tinham fios elétricos embaixo, sorte que estavam desativados. Amorteceram a queda, mas me quebrei inteiro. Quebrei os dois pés, dedo do pé, coxa, fêmur, ombro, costela e vértebra. Fiquei quase duas semanas na UTI, fiz cinco cirurgias. Outra sorte que eu tive é que não bati a cabeça. Eu só sentia minha perna torta, como se fosse um graveto. Fiquei quatro meses na cadeira de rodas”, completou.

Ainda no programa, Vitor Morosini, que está com 30 anos, festejou o fato de não ter morrido nessa tentativa de suicídio. “Multo feliz de estar vivo, todo dia eu agradeço a Deus. Desde os 15 eu usava [droga], agora não uso mais”, finalizou.