PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 4 anos

A+ A-

Ex-todo poderoso, Eduardo Cunha vai deixar cadeia por causa do coronavírus

Cirurgia de hemorróidas ajudou a convencer a Justiça Federal

O ex-político mais influente no Congresso Nacional, Eduardo Cunha, teve autorização da Justiça Federal do Paraná, na tarde desta quinta-feira (26), para deixar a cadeia, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Cunha está preso em regime fechado desde outubro de 2016 e terá de cumprir prisão domiciliar no Rio de Janeiro, onde tem residência. 

A decisão da Juíza Gabriela Hardt determina que Cunha faça uso de tornozeleira eletrônica, e também deve entregar seu passaporte ao Poder Judiciário. Ele havia realizado uma cirurgia, e o médico que fez o procedimento apresentou sintomas gripais, testando positivo para a doença. Por conta disso, ainda no hospital, Cunha fez o exame para Covid-19 e aguarda resultado, que deve sair em até 48 horas.

 

Segundo o Correio Brasiliense, de acordo com o advogado de Cunha, Délio Lins e Silva, o caso do cliente exige cuidados.

"Ele tinha até o começo da semana duas prisões, uma na segunda instância, e outra em Curitiba. Mas as duas foram convertidas em domiciliar. Por ser idoso, hipertenso e ter feito cirurgia de hemorroidas faz parte do grupo de risco para coronavírus", diz o defensor. 

De acordo com o advogado de Cunha, Délio Lins e Silva, o caso do cliente exige cuidados. "Ele tinha até o começo da semana duas prisões, uma na segunda instância, e outra em Curitiba. Mas as duas foram convertidas em domiciliar. Por ser idoso, hipertenso e ter feito cirurgia de hemorroidas faz parte do grupo de risco para coronavírus", diz o defensor. 

Eduardo Cunha deve ser solto assim que o Centro de Reclusão de Pinhais, no Paraná, for notificado da decisão. Ele deve ficar em casa, no Rio de Janeiro e não poderá deixar a residência sem autorização judicial. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024