Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Explosão em tanque de fábrica deixa 26 mortos em Bangladesh

O incidente ocorreu por volta das 6h (horário local) e provocou um incêndio de grandes proporções no edifício de cinco andares

10 setembro 2016 - 13h09Por Agência Brasil

A explosão de um tanque de aquecimento em uma fábrica de embalagens no distrito de Gazipur, região central de Bangladesh, na Ásia, hoje (10) deixou pelo menos 26 pessoas mortas. As informações são da Agência Ansa. 

O incidente ocorreu por volta das 6h (horário local) e provocou um incêndio de grandes proporções no edifício de cinco andares. Parte do prédio também desabou. O governo bengalês anunciou a abertura de uma investigação e a imediata indenização das famílias das vítimas em 2,2 mil euros (cerca de R$ 8,1 mil). 

A fábrica pertence à empresa Tampaco Foils, que faz embalagens para cigarros e produtos alimentícios. Entre os clientes da companhia estão multinacionais como British American Tobacco e Nestlé. Bangladesh é um importante elo da cadeia de produção de gigantes da economia mundial, principalmente do setor têxtil, que procuram o país asiático devido a seus baixos custos.

No entanto, muitas vezes isso significa salários miseráveis e péssimas condições de trabalho. Em abril de 2013, o desabamento de uma fábrica no distrito de Daca deixou mais de 1,1 mil mortos.