(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Facebook muda novamente algoritmo para ter feed de notícias à la Twitter

Rede Social

5 DEZ 2013
Carlos Guessy
18h56min
Foto: Reprodução

Houve um tempo em que fazer aniversário ou ter um filho eram as principais notícias do Facebook. Mas agora, a rede social pretende encarar o termo feed de notícias de forma mais literal, inserindo mais notícias de veículos de mídia nesse espaço. Em um post no blog oficial, publicado no dia 2 de dezembro, a empresa revela que ajustou os algoritmos de seu feed de notícias para expor mais links de reportagens e matérias, que devem ganhar mais visibilidade dispositivos móveis.

A alteração no algoritmo é uma grande mudança nos ingredientes centrais do Facebook. É um passo para que a rede social ganhe relevância para eventos factuais, território que tem sido dominado pelo Twitter, que apesar de ser um peixe muito menor, gera muito buzz.

O comunicado coincide com relatório de alguns publishers de que o tráfego de notícias vindo do Facebook tem aumentado significativamente. Em outubro, o BuzzFeed reportou que o tráfego de seu site por meio da rede social cresceu 855% em setembro de 2013, comparado com o mesmo mês no ano anterior.

Além de ser um estímulo para os veículos publicarem mais conteúdo no feed da rede, a novidade é um esforço da companhia em aproximar-se do modelo do Twitter, uma grande fonte de notícias e análises. Outros movimentos foram feitos pelo Facebook nesse sentido, como a introdução das hashtags nos posts.

A mudança também mostra uma sutil mudança no posicionamento da empresa de Mark Zuckerberg, que acima de tudo, considerava-se um ambiente para pessoas compartilharem atualizações pessoais com pessoas que conhecem no mundo real.

 

Fonte: proxxima

Veja também