A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/06/2020 15:32

A+ A-

Falso médico tratou câncer terminal como coronavírus, diz família

Os resultados dos exames que comprovariam ou descartariam o novo coronavírus nunca chegaram

O falso médico que foi preso pela Polícia Federal por falsidade ideológica e exercício ilegal de medicina em um hospital de Praia Grande, no litoral de São Paulo, prestou atendimento a paciente com câncer terminal e deu diagnóstico de coronavírus, diz família da vítima.

O falso médico usava o nome e o registro do Conselho Regional de Medicina do oftalmologista colombiano Dr. Henry Cantor Bernal. O verdadeiro especialista contou que soube que havia sido vítima de clonagem ao receber um aviso de um colega brasileiro que estaria participando de um processo seletivo para fazer plantões no hospital de São Caetano do Sul (SP) em 2018, conforme o G1.

Uma das pessoas que procurou a Polícia Civil foi Eduardo Felipe dos Santos Alves. Ele relatou o atendimento que foi prestado à sua avó, Maria José dos Santos,  66 anos, que deu entrada no hospital em estado terminal de um câncer. Na ocasião, o médico teria diagnosticado que ela estava com coronavírus, sem ao menos abordar a questão do câncer.

"Minha avó foi internada por neoplasia de colo e metástase óssea e uma equipe de enfermeiros liderada por este médico pediu para fazer uma tomografia e raio-x", conta. "Voltaram dizendo que ela estava com suspeita de Covid-19, tirando ela da ala comum e colocando na separada para coronavírus, onde não tínhamos acesso."

Os resultados dos exames que comprovariam ou descartariam o novo coronavírus nunca chegaram. No último boletim, de sábado (30), o falso médico mudou o tom otimista e avisou a família que a idosa teria descido para a ala de emergência, tendo apenas mais dois dias de vida. Ela faleceu no mesmo dia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024