sexta, 20 de junho de 2025

Busca

sexta, 20 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

11/01/2022 13:00

Família de MS que morreu soterrada em MG buscava rota alternativa para chegar ao aeroporto

Estrada principal estava interditada por conta de um alagamento

Família de Mato Grosso do Sul, morta após um soterramento no Retiro do Chalé, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), buscavam uma rota alternativa para chegar até o aeroporto da capital mineira.

Morreram o advogado Henrique Alexandrino Santos, secretário-geral adjunto da OAB de Aquidauana, a esposa Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, professora de agronomia na UEMS, e os dois filhos, de seis e três anos, além do primo de Henrique, Ismael Alexandrino, quem dirigia o veículo. Eles foram considerados desaparecidos desde a tarde de sábado (8), após um último contato com a família.

No telefonema, Henrique disse ao pai que a BR-040 estava interditada e que eles precisavam chegar ao aeroporto de Belo Horizonte para pegar um voo de volta ao Estado.

Após o contato, a família desapareceu. Nessa segunda-feira (10), equipes do Corpo de Bombeiros localizaram, primeiramente, o corpo da filha mais nova, Ana Alexandrino Santos, de 3 anos.

Posteriormente, as outras vítimas também foram encontradas. O carro família foi arrastado por cerca de 400 metros e ficou completamente destruído e soterrado.

Nota de pesar

Henrique assumiria um novo mandato como secretário-geral adjunto da OAB Aquidauana esse mês. Com a morte, a Ordem da cidade decretou luto oficial de três dias.

"Imensamente comovidos e ainda em choque pela tragédia que levou ao falecimento do querido colega, atuante na advocacia sul-mato-grossense, nós, da Diretoria da 3ª Subseção da OAB/MS, comunicamos o falecimento do Dr Henrique Alexandrino dos Santos. O advogado ocupou o cargo de Secretário Geral Adjunto da 3ª subseção no triênio 2019-2021 e neste mês de janeiro tomaria posse diante da Chapa eleita nas eleições 2021, ocupando o mesmo cargo anterior. Dr Henrique deixa enorme saudade para a Classe, amigos e toda família! Em nome da Classe dos Advogados, enviamos nossas condolências à família enlutada".

Já Deisy, era professora de agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS há seis anos.

“A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas quase seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva aos familiares e amigos nosso profundo pesar”, homenageia o curso em que ela era docente".

Além disso, ela era sócia e vice-presidente da rede Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos - SBRG.

" Agradecemos sinceramente à Deisy pelo comprometimento junto aos recursos genéticos. Nos solidarizamos e oramos junto com a família, desejando muita força neste momento de tanta dor e tristeza".

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias