Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Família diz que menino caiu após se assustar com rugido de 'gorila' no Beto Carrero

Conforme a administração do parque, a atração não tem restrição de idade, pois não funciona como brinquedo, sendo uma estátua para que os visitantes tirem fotos

22 junho 2021 - 10h22Por Nathalia Pelzl

A família da criança de 6 anos que se feriu após cair de uma atração no parque Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, informou que a queda teria sido motivada pelo rugido emitido pela estátua de gorila enquanto o menino se posicionava para tirar uma foto. 

O comunicado da família foi feito nesta segunda-feira (21). 

“Ele se assustou, caiu e bateu a cabeça. O garoto segue internado em situação estável, mas grave”.

Segundo o advogado, Eduardo Chede Junior, que representa a família, que é de Curitiba (PR), no local não teria indicações de que a atração fazia barulho nem sobre a faixa etária indicada. 

Conforme a administração do parque, a atração não tem restrição de idade, pois não funciona como brinquedo, sendo uma estátua para que os visitantes tirem fotos.

O advogado também diz que a família relatou que a ambulância do parque apareceu no local 30 minutos após a queda.

Em nota, a assessoria do parque não passou informações sobre o rugido da estátua nem sobre a falta de sinalização reclamada pela família e diz que prestou atendimento e continua dando assistência. O parque confirma que o acidente ocorreu durante uma fotografia.

As informações são do site G1.