TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Geral

Família não percebe gravidez e adolescente abandona recém-nascido no matagal

Bebê não risco de morte e a mãe, que era neta do lavrador que achou a criança, deve ser ouvida pela polícia

20 outubro 2021 - 14h25Por Vinicius Costa

Recém-nascido foi encontrado em uma área de vegetação próximo a uma casa na área de Pau Seco, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, na Bahia. O caso aconteceu na última segunda-feira (18) e quem encontrou o bebê foi o dono do terreno, o lavrador Antônio Machado.

A criança seria de uma adolescente, que seria neta de Antônio, como destacou Raimundo Bispo, irmão do lavrador, alegando que a família não teria percebido a gravidez no período de gestação.

Antônio ouviu um som enquanto trabalhava no quintal, mas imaginou que fosse um miado de gato, no entanto, o som voltou a se repetir e quando ele parou de capinar, notou a presença da criança.

“Ele viu algo parecendo um gato miando. Ficou ligado e parou de cortar. Depois voltou [a capinar]. Depois de um tempo percebeu de novo o som e ficou doido. Olhou e viu que era uma criança, que estava no meio do mato”, disse Raimundo.

Ao G1, Raimundo destacou que o bebê está bem de saúde e não corre risco de morte. No entanto, a mãe da criança foi identificada e deve ser ouvida pela polícia assim que for localizada.

A adolescente foi atendida no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, e recebeu alta médica no mesmo dia.

“Foi descoberto agora que é filho da neta dele. Ela esteve grávida os nove meses e ninguém percebeu o tamanho da barriga. Ninguém desconfiava de nada, e agora também não sei onde ela está”, disse.

A polícia vai acionar o Ministério Público e o Conselho Tutelar para adotar as medidas cabíveis. Os órgãos vão definir se o caso se trata de abandono de incapaz e, caso seja confirmado, a Justiça vai definir o destino da criança.