Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Famílias carentes terão direito a túmulos 'sociais'

Túmulos sociais em gavetas estarão disponíveis a partir de 1º de maio e será de caráter temporário, pelo prazo previsto em lei de 42 meses

23 abril 2019 - 15h51Por Da redação/JP News

A partir do dia 1º de maio, famílias de baixa renda de Três Lagoas que não tenham condições de pagar despesas com sepultamento, terão direito ao auxílio funeral da prefeitura. A primeira etapa das obras de construção de túmulos triplos para sepultamento social no Cemitério Municipal “Santo Antônio”, está em fase final de acabamento. As obras foram iniciadas em janeiro deste ano.

Ao todo, serão construídos mais de 600 túmulos para sepultamento social. Nesta primeira etapa serão 265 túmulos. O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) disse que ficou sensibilizado com a situação de famílias carentes que não tinham condições de arcar com as despesas do sepultamento. A cessão do túmulo social é de caráter temporário, pelo prazo previsto em lei de 42 meses, conforme decreto.

Após este período, a família deverá adquirir túmulo particular, deixando a gaveta disponível. Caso contrário, os restos mortais serão enviados para um ossário que também será construído. De acordo com o prefeito, a construção desses túmulos põe fim, inclusive, a uma série de denúncias envolvendo sepultamentos no cemitério municipal. A comercialização de túmulos no local, sempre foi alvo de reclamações.