A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

25/05/2022 09:48

A+ A-

Ferramentas para Diy: Veja as 6 opções para pequenos reparos e reformas em casa

Muitas pessoas estão buscando formas mais econômicas de transformar ambientes

Os trabalhos manuais estão em alta desde a pandemia, fazendo com que muitas pessoas aderem às reformas e reparos em casa. Por isso, apostar em ferramentas para Diy (faça você mesmo) é essencial para começar um projeto decorativo e funcional.

Muitas pessoas estão buscando formas mais econômicas de transformar ambientes, como por exemplo executar um projeto para quarto de casal aconchegante, usando a criatividade e colocando a mão na massa.

Com uma simples prateleira de madeira é possível transformar um espaço em um ambiente mais funcional para organizar as coisas e ainda, colaborar com a decoração do espaço.

Portanto, a primeira coisa a ser feita na hora de embarcar no mundo dos projetos de “faça você mesmo” é separando as ferramentas para Diy. A grande maioria pode ser usada em diferentes tarefas que resultam em um projeto seguro e funcional para sua necessidade.

1- Kit de chaves

O kit de chaves é essencial para trabalhos manuais, elas são responsáveis por apertar e afrouxar parafusos, bem como, manusear porcas.
Essas ferramentas facilitam na hora de montar móveis, instalar nichos nas paredes e demais atividades que exigem uma maior segurança. Por isso, substitua as facas por kit de chaves adequadas.

2- Martelo e pregos

O martelo é outra ferramenta para Diy que não pode faltar na sua caixa, ele é responsável por trabalhos manuais com pregos, removendo e colocando coisas em diferentes materiais para sua obra.

Tenha pregos de vários tamanhos para trabalhos manuais mais simples como por exemplo, adicionar um quadro na parede.

3- Parafusadeira e Furadeira

Para os projetos maiores, invista em parafusadeiras e furadeiras, ideais para instalação de armários, prateleiras e decorações mais pesadas na parede.

A parafusadeira é responsável por apertar parafusos, permitindo que a tarefa seja realizada com mais segurança. Já a furadeira, essa ferramenta realiza um furo mais preciso para adicionar o parafuso.

Esses dois equipamentos são tão práticos que alguns modelos funcionam a bateria, sem precisar de fios e tomadas elétricas.

4- Pincéis e rolos para tinta

Os pincéis e rolos para tinta e selantes para superfícies são ideais para projetos de pintura, seja para superfícies lisas como móveis e paredes ou áreas com texturas.
Independente do projeto, ferramentas como pincéis de variados tamanhos e rolos funcionam como um importante aliado de trabalhos manuais com pintura.

5- Lixas e fitas

Ainda sobre pintura de parede e móveis, não podemos deixar de fora as lixas e fitas que auxiliam antes e durante o processo de aplicação da tinta.
No caso das lixas, elas são ideais para deixar a superfície mais lisa e pronta para receber a camada de tinta. Já as fitas, essas ajudam no acabamento, prevenindo borrões e auxiliando na hora de fazer desenhos no seu projeto.

6- Trena

A trena é outro item da nossa caixa de ferramentas para Diy, ideal para evitar gastos com sua reforma. 

Esse item auxilia na medição de móveis, paredes e demais medidas corretas do ambiente, facilitando na hora de pedir orçamento e evitar gastos desnecessários com materiais.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias