Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Ficha de ex-mendigo Givaldo Alves tem sequestro e prisão de 8 anos em SP

Ele ficou conhecido por ter relações sexuais com uma mulher em crise

23 maio 2022 - 10h47Por Rayani Santa Cruz

O ex-mendigo Givaldo Alves, que ficou conhecido por ter tido relações sexuais uma mulher, quando ela estava em estado de crise, tem na ficha criminal uma prisão de oito anos por  preso por furto qualificado e extorsão mediante sequestro, como revelou o Estado de Minas.

Conforme o site, Givaldo não é muito de falar no passado, e está fazendo bom proveito da "fama" momentânea que teve após ser espancado pelo marido da mulher, que flagrou os dois nus dentro do carro. 

Segundo o veículo, os crimes aconteceram em 2001 e 2004, respectivamente. O primeiro, quando Givaldo e uma ou mais pessoas furtaram um bem da vítima, utilizando uma chave falsa. Ele só foi condenado em 2005, quando já cumpria seu período na prisão pelo segundo crime.

Em 2004, Alves teria invadido uma casa com mais duas pessoas, todos armados, quando sequestraram uma mulher, exigindo seu resgate. Ele foi o responsável por buscar o valor em troca da liberdade da vítima e foi preso em flagrante, por consequência.

Givaldo foi condenado a passar 17 anos de reclusão em regime fechado e, enquanto cumpria essa pena, foi condenado pelo furto de 2001, adicionando mais dois anos de prisão, em regime inicial aberto, ao total. Além disso, ele também teve que pagar uma multa por 10 dias pelo furto.