PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/01/2022 12:32

A+ A-

Fiéis pedem que Igreja Católica canonize Olavo de Carvalho

Seguidores do guru bolsonarista querem torná-lo santo

Uma campanha liderada pelo médico olavista, Italo Marsili, reúne dezenas de pessoas que pedem para a Igreja Católica canonizar o escritor Olavo de Carvalho, morto no início desta semana, em decorrência da Covid-19.

De acordo com o site Pragmatismo Político, o médico é amigo próximo dos filhos do presidente Jair Bolsonaaro (PL) e já foi cotado para assumir o Ministério da Saúde. Entretanto, após vídeos em que Italo aparece disseminando conteúdo negacionista, as especulações não vingaram.

Além disso, o líder da campanha já comparou Bolsonaro a Jesus Cristo. Nas redes sociais, ele implora para que os seguidores enviem relatos sobre "conversão ou retorno da esperança que envolva Olavo", para um e-mail criado com essa finalidade.

Segundo Marsili, “o espírito santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas”. Ele afirma, ainda, que " “uma multidão de almas voltou para a fé e para a igreja através dele (Olavo de Carvalho)”.

Em uma sequência de stories feitos no Instagram, Italo diz que mais de 3 mil pessoas teriam enviado relatos dizendo que se converteram ao catolicismo por meio de Olavo de Carvalho.

Entretanto, o médico não está sozinho nessa. Silvio Grimaldo, ocupante de um cargo de alto escalão no Ministério da Educação do governo de Bolsonaro, também reverenciou o guru não só na condição de professor e mestre.

“Antes de ser sedado na UTI, meu mestre, meu professor, meu amigo, o Olavo, recebeu do padre os sacramentos. Cinco horas depois ele faleceu e agora está no Céu junto com os anjos e santos de Nosso Senhor, intercedendo por nós. Apesar da tristeza e da saudade, só posso agradecer a Deus pela honra imerecida de conviver com esse homem e desfrutar da sua convivência e magistério durante metade da minha vida. Te amo, Olavo”, declarou o discípulo olavista.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024