Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Filhos misturam cinzas do pai com cerveja e despejam em ralo

Forma de homenagem chamou a atenção de internautas

07 março 2021 - 17h44Por Thiago de Souza

Filhos de Kevin McGlinchey morto aos 66 anos, pegaram as cinzas do pai, após a cremação, misturaram com cerveja e despejaram em um ralo, na cidade de Conventry, na Inglaterra. A forma de homenagear o ente querido chamou a atenção de quem soube do caso.  

Conforme o jornal Sun, as maneiras mais tradicionais de se despedir de um parente é lançar as cinzas ao mar ou no topo de uma montanha. Porém, os filhos, Cassidy e Owen, preferiram atender o desejo do pai e colocaram as cinzas em uma tulipa e despejaram ralo abaixo, que fica em um bar irlandês preferido dele, o Hollybush. 

A explicação é que Kevin costumava deixar muitas coisas caírem nesse ralo, que fica na entrada do bar, como cabelo, por exemplo. 

"Papai havia nos falado por anos e anos que seu desejo seria ir pelo ralo de um pub. 'Quando eu morrer, se você me colocar no ralo, poderei viajar para todos os meus locais pelos subterrâneos. Toda vez que você passar por um ralo, vai pensar em mim e há muitos por aí, então não importa onde você esteja no mundo, você ainda vai pensar em mim'", explicou Cassidy ao jornal.

O caso ocorreu em dezembro de 2018, mas só agora ganhou o noticiário na Inglaterra.