Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

FINALMENTE: Milton Ribeiro é empossado ministro da Educação

Posse ocorreu após duas desistências de cotados

16 julho 2020 - 18h42Por Thiago de Souza

Milton Ribeiro tomou posse, na tarde desta quinta-feira (16), como ministro da Educação. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto. Oficialmente, o último ministro da Educação foi Abraham Weintraub. 

Após a saída de Weintraub, dois nomes foram cotados, mas descartados. Carlos Alberto Dacotelli chegou a ser confirmado no cargo, mas desistiu após incoerências no currículo. 

Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, também foi fortemente cotado e até indicado ao cargo, mas teria sido rejeitado por pressão de grupos apoiadores do governo. 

Milton Ribeiro é doutor em Educacão pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, e? membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

O presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da covid-19, participou da cerimônia por videoconferência no Palácio da Alvorada.

Hoje mais cedo, Milton Ribeiro publicou em sua conta no Twitter que terá "honra e responsabilidade" ao tomar posse como ministro da Educação e que tem dívida com o Brasil, especialmente com a escola pública.