A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/06/2020 18:38

A+ A-

Flávio Bolsonaro é intimado a depor no caso do vazamento de operação da PF

Ele teria recebido informações de um delegado da corporação

O senador Flávio Bolsonaro foi intimado pelo Ministério Público Federal, nesta sexta-feira (19), a depor no caso do vazamento da Operação Furna da Onça, feita pala Polícia Federal, ocorrida em 2018. 

Conforme o G1, Flávio passou a ser investigado após o pré-candidato à Prefeitura do Rio, o empresário Paulo Marinho (PSDB), relatar que ouviu do filho do presidente que um delegado da PF havia adiantado que haveria uma operação contra deputados estaduais do Rio. 

O G1 procurou o advogado de Flávio, que não havia retornado até a publicação da reportagem. Por causa do foro privilegiado do senador, a intimação foi encaminhada ao procurador-geral da república Augusto Aras. Flávio terá 30 dias para marcar o depoimento, a partir da data do recebimento.

O caso

Marinho depôs sobre o caso no dia 20 de maio deste ano, na sede da PF. No dia 26 do mesmo mês, ele foi ouvido novamente. A primeira declaração sobre o caso feita por Marinho foi para a Folha de São Paulo. 

Marinho disse que, de posse das informações privilegiadas vindas do delegado, Flávio demitiu um assessor e fez o então deputado federal, Jair Bolsonaro, demitir a filha dele. 

A fala de Marinho teve credibilidade perante o MPF, já que ele atuou na campanha do candidato Jair Bolsonaro, inclusive cedeu a casa dele para gravar a propaganda eleitoral do candidato e as lives nas redes sociais. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024