Um vídeo que circula as redes sociais mostra um ataque de uma foca totalmente descontrolada que passou a atacar banhistas.
O caso aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, mas só ganhou notoriedade na quinta-feira (5) quando o vídeo passou a viralizar.
Nas imagens, o mamífero passou a perseguir uma criança em águas rasas, tentando morder as pernas da criança, em meio aos gritos dos presentes, antes que dois homens viessem socorrer o menor e assustassem o animal.
As praias com longas extensões de areia da África do Sul atraem muitas pessoas durante as férias de verão no hemisfério sul, conforme o site Extra.
O instituto marítimo sul-africano especificou que registrou incidentes semelhantes em outras praias da região nos últimos meses.