A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

23/10/2020 17:39

A+ A-

Foi pressão? Anvisa libera 6 milhões de doses da vacina chinesa em SP

Diretor do Instituto Butantan fez acusações contra o órgão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, liberou, nesta sexta-feira (23), a importação de seis milhões de doses da vacina Coronavac, contra a covid-19. O imunizante será produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo. 

No total, diz o G1, o governo paulista fechou contrato com a Sinovac, farmacêutica chinesa, para a aquisição das 46 milhões de doses da CoronaVac. Essas primeiras 6 milhões virão prontas da China e as outras 40 milhões serão envasadas e rotuladas no Instituto Butantan a partir de material que será importado.

Nesta sexta-feira, antes da liberação da Anvisa, o diretor do Instituto, Dimas Covas, anunciou que o cronograma estipulado pelo governo paulista, para a produção da Coronavac, estaria mantido, mesmo tendo como incerta a liberação da vacina ou de matéria-prima para a fabricação por parte da Anvisa. 

No mesmo dia, a agência negou o entrave e liberou a compra das doses, mas a questão da importação da matéria-prima ainda não foi esclarecida. Para Dimas, essa é a maior urgência, já que a linha de produção do Instituto está parada à espera dos insumos. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias