A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/10/2013 09:39

A+ A-

Fuso diferente afetará horário do Enem

Fique ligado

As provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem no próximo sábado (26) e domingo (27). Os portões dos mais de 15 mil locais de prova nos 1.661 municípios que receberão o exame fecharão pontualmente às 13h do horário de Brasília. Neste ano, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para a prova do MEC em todos os estados do país.

Mas, por causa do fuso horário no território nacional e do horário de verão, que entrou em vigor neste domingo (20), é preciso consultar o horário local para não se confundir e acabar se atrasando e perdendo o Enem. Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova, e fechados pontualmente no horário previsto no edital. Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Mato Grosso do Sul - Em Mato Grosso do Sul, os portões serão abertos às 11h. As provas terão início às 12h e, no sábado, o término será às 16h30 no sábado e às 17h30 no domingo.

Prova -  As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala é duas horas, e o tempo máximo para a resolução das questões é de quatro horas e meia.

No domingo, o Enem aplica questões de línguagens e códigos, que engloba português e a língua estrangeira escolhida pelo candidato (inglês ou espanhol) e de matemática, além da redação. A duração máxima do exame é de cinco horas e meia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024