A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

11/11/2018 17:02

A+ A-

Gabarito extraoficial do Enem: 5 sites para ver as respostas da prova

Veja formas de conferir as respostas da prova antes da liberação do gabarito oficial do Inep

Quem fez o Enem 2018 pode avaliar seu desempenho no exame com ajuda de gabaritos extraoficiais disponíveis na Internet. Embora o gabarito oficial esteja marcado para ser liberado apenas no dia 14 de novembro, sites como o Descomplica, Me salva, Jornal O Globo e mais costumam divulgar a solução das questões logo depois do fim da prova.

Dessa maneira, se você anotou o gabarito e está ansioso para saber como se saiu no teste, é possível checar suas respostas em várias fontes e obter uma prévia do resultado final. Veja a seguir cinco sites para conferir o gabarito do Enem do primeiro e segundo dia.

O cursinho online Stoodi (stoodi.com.br/gabarito-enem) oferece um gabarito próprio do Enem 2018 para checar online. O participante pode selecionar o dia da prova, área de conhecimento e tipo de prova para obter uma lista de questões. Basta marcar a sua resposta com o mouse que a plataforma faz a correção na hora, informando quantas você acertou no total. Não é preciso criar uma conta no site para ver o gabarito, mas o cadastro permite salvar a verificação para gerar a nota TRI do exame ao final de todas as provas.

2. Me Salva
O site de aulas online Me Salva (mesalva.com/gabarito) permite checar o gabarito do Enem 2018 antes da liberação oficial, desde que você se registre. Após criar uma conta gratuitamente, é possível selecionar o seu tipo de prova e informar suas respostas. Ao contrário do Stoodi, o site requer primeiro que o usuário preencha o cartão-resposta para mostrar, na sequência, o número de questões corretas.

3. Descomplica
O cursinho de vestibular online Descomplica (descomplica.com.br/gabarito-enem) também oferece gabarito extraoficial do Enem 2018. Assim como em outros gabaritos, é preciso informar seu tipo de prova antes de obter a lista de questões. O site dá ao usuário a escolha de mostrar a correção na hora, conforme você preenche, ou ao final. Para isso, basta clicar na chave “Mostrar gabarito” no painel à esquerda. Embora não seja preciso criar conta para obter a correção, o site exige o registro para mostrar a pontuação final.

4. Blog do Enem
O gabarito não-oficial do Blog do Enem (blogdoenem.com.br/gabarito-enem) é direto ao ponto. O site oferece o gabarito da prova para consulta gratuita sem precisar preencher informações adicionais ou criar contas sob nenhuma circunstância. Basta rolar a página para seu tipo de prova e clicar em “Mostrar corretas” para obter a lista completa com as alternativas corretas, mesmo antes de preencher com as suas próprias respostas.

5. O Globo
O jornal O Globo (oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem-e-vestibular/2018/correcao-1-dia/) convidou professores do curso preparatório online QG do Enem e da rede de ensino Eleva Educação para corrigir o exame e apresentar o gabarito. O diferencial está na presença de comentários em cada questão, o que ajuda a explicar o motivo da escolha de determinada alternativa como correta. Além disso, o site conta com um vídeo com opiniões e comentários sobre a prova.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias