Após ser cassado, Gabriel Monteiro (PL) utilizou as redes sociais na noite de ontem (18) e disse quem “Deus tirou seu mandato de vereador”;
Segundo o site Metrópoles, a cassação veio por falta de decoro parlamentar, após diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual devido à divulgação de um vídeo íntimo com uma adolescente de 15 anos.
“Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo”, escreveu monteiro no Twitter.
Gabriel aproveitou e pediu votos para ele e para a irmã. Apesar de responder por dois processos criminais, o youtuber e ex-policial já se inscreveu como candidato a deputado federal no Tribunal Superior Eleitoral e pode concorrer.
O órgão tem até 12 de setembro para julgar o caso de Monteiro.
Gabriel Monteiro foi cassado por 48 votos a dois. Dos 51 vereadores, o próprio Monteiro e Chagas Bola (União Brasil) votaram contra. Licenciado, Carlos Bolsonaro (Republicanos) se absteve.
Monteiro foi acusado de quebra de decoro parlamentar, gravação e compartilhamento de vídeo sexual com menor de idade, estupro e assédio sexual contra ex-funcionários.