O narrador Galvão Bueno, se emocionou ao receber diversas homenagens durante a transmissão do jogo da final da Copa do Catar entre Argentina e França na tarde deste domingo (18).
Essa foi a última transmissão de uma Copa do Mundo na TV aberta de sua carreira. Na despedida, o locutor se emocionou e falou sobre o carinho que recebe do público brasileiro.
“Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria”, disse o emocionado Galvão.
Após anos cobrindo Copas, o narrador famoso pelos jargões “Haja Coração”, “É tetra”, “Sai que é sua Tafarel” e dentre outros, também comemorou o retorno da taça à América do Sul, com a Argentina sagrando-se campeã.
Conforme o GE, pouco antes de começarem as homenagens de despedida, Galvão Bueno exaltou Ana Thaís Matos, primeira mulher comentarista de uma Copa do Mundo na TV aberta.
O Mundial no Catar foi especial para Galvão por uma série de marcos. Além da despedida das narrações na Globo, o locutor completou a narração de 50 jogos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo e foi um dos jornalistas brasileiros que receberam uma honraria da Fifa pelo trabalho no torneio ao longo dos anos.