Hector Fros de Braz, de sete anos, fez um pedido inusitado, em cartinha ao Papai Noel. Em vez do tradicional brinquedo, ele desejava apenas ganhar carne para a família. Esse pedido comoveu as redes sociais.
A família é composta por Hector; a mãe, Patrícia Braz, 35 anos, que está desempregada; o padrasto, que roça terrenos e mais três irmãos, na zona rural de Arroio Grande (RS).
Esses moradores passam por dificuldades financeiras e têm comido osso desde o início da pandemia, segundo o Só Notícia Boa. Eles não recebem auxílio do governo e a energia elétrica foi cortada. Ali, eles precisam decidir se comem ou pagam a luz.
A mãe revelou ao site que, para não ficar sem água, pediu dinheiro emprestado de amigos. Com a luz cortada, as crianças vão para a casa da cunhada, para não ficarem no escuro.
Sonho
Na inocência de uma criança, Hector escreveu uma carta para o Papai Noel, pedindo apenas que a família tivesse carne para celebrar o Natal.
“O Hector disse que Papai Noel é Deus e vai nos ajudar”, revelou a mãe. Ela chegou a dizer ao filho que o sonho talvez não fosse realizado, já que o preço da carne está altíssimo.
No entanto, o garotinho disse para a mãe ficar “tranquila, porque o Papai Noel sempre ajudava todo mundo, porque ele é Deus”.
Família de Hector come ossos para sobreviver. (Foto: arquivo pessoal)
Vaquinha
O site organiza uma vaquinha virtual para comprar cestas básicas e pagar a conta de luz da família.
Quem quiser ajudar, basta clicar no link: