TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

01/07/2020 15:28

A+ A-

Garoto pega celular da mãe e conversa com o falso pateta: 'Vou fazer seu filho se matar'

Menino ficou curioso e disse que só queria 'prender' o criminoso

Uma cirurgiã-dentista do Distrito Federal ficou horrorizada ao ver que o filho, de 10 anos, pegou o celular dela e manteve contato com o falso Pateta. Ao ler o diálogo, a mãe também conversou com o criminoso e ele disse: ''Vou fazer seu filho se matar''. 

Segundo a profissional, o filho ficou curioso ao ver reportagens alertando sobre o personagem, que envia mensagens perturbadoras. Ela diz que estava estudando quando o garoto pegou o telefone e entrou no Instagram. 

Segundo o Metrópoles, o garoto passou a enviar mensagens a um dos perfis do personagem. A conversa se deu em inglês e como a família já morou no exterior, todos falam o idioma. 

 O suspeito, lembrou a mãe, exigia que o menino permanecesse conversando durante o dia todo. Porém, como ficou tarde, a criança dormiu e deixou o celular. Quando ela viu as conversas, confirmou que se tratava de um criminoso e passou a dialogar com ele. 

Mensagem em inglês do falso Pateta. (Foto: Reprodução Instagram)

''Confesso que não fazia ideia do que era o homem pateta. Quando vi que alguém estava mandando mensagem, a primeira reação que tive foi pedir desculpas. Afirmei que o meu filho estava com o celular e que ele não deveria incomodar as pessoas. O grande problema foi quando o homem respondeu'', detalhou a mãe. 

O homem, ao ler a justificativa da dentista, enviou uma mensagem ameaçadora: “Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar”.

Preocupada, a mãe procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do DF para registrar ocorrência. Os policiais também colheram o depoimento do garoto.

A família conta que a rotina da casa mudou completamente. A criança, que costumava brincar e era muito comunicativa, agora está introspectiva. A mãe buscou ajuda de psicológicos.

O menino explicou que o filho queria apenas ‘’prender’’ o personagem para que ele não fizesse mal a mais ninguém. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias