Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Gato foge de casa para acompanhar velório de dona morta em acidente

Familiares afirmam que gato era de estimação de Júlia dos Santos, de 3 anos, que morreu vítima do acidente com um ônibus

11 junho 2019 - 18h23Por G1

Um gato presente no velório de Luzia Aparecida Alencar dos Santos, de 32 anos, e da filha dela, Júlia dos Santos, de três, vítimas do acidente com um ônibus de turismo que saía de Campos do Jordão (SP) com destino a Baixada Santista, chamou a atenção de familiares e amigos que velam os corpos. Segundo parentes das vítimas, o felino era da menina e foi escondido para o velório.

Os corpos de mãe e filha vítimas do acidente que matou 10 pessoas e deixou 51 feridos na serra de Pindamonhangaba (SP) estão sendo velados na Osan, em São Vicente, no litoral paulista. Além de familiares e amigos, o felino, que também acompanhou o velório e não saiu do lado da criança em nenhum momento, atraiu os olhares.

De acordo com familiares ouvidos pelo G1, o gato era de estimação da menina Júlia, que batizou o felino com o nome de Ópera. Ele teria aproveitado que o portão da casa estava aberto quando a família saía para o velório e se escondeu embaixo do banco do carro. Durante toda a manhã, ele permaneceu em volta dos caixões e, em alguns momentos, ficou sentado em uma cadeira com os familiares.

No local, familiares também registraram o gato, em alguns momentos, saindo do interior da capela apenas para beber água em uma vala no entorno e, em seguida, voltando para o mesmo lugar onde ocorre a cerimônia. Ambas foram sepultadas juntas às 16h de terça-feira, no Cemitério Municipal da cidade.

Outras vítimas

Também em São Vicente, os corpos do casal Doriedson Ferreira da Silva, de 46 anos, e Maria Ivonete Marcolino Ferreira da Silva, 41, são velados na funerária Osan. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal às 16h30.

Já em Cubatão, os corpos de Yago Mange, de 25 anos, e Camilla Rodrigues da Silva, de 23, começaram a ser velados às 22h de segunda-feira (10), na capela do Cemitério Municipal. A cerimônia aconteceu ao longo da madrugada e o sepultamento está previsto para as 11h desta terça-feira (11), no mesmo local.

No mesmo cemitério, o velório de Ivan Francisco da Silva, 43 anos, motorista do ônibus, começará às 9h e o sepultamento deverá acontecer às 14h. O corpo de Jackeline Rodrigues Fernandes, de 26 anos já está sendo velado e deverá ser sepultado às 10h desta terça-feira.

Acidente

O ônibus de turismo capotou próximo ao km 31,6 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Pindamonhangaba (SP) sentido São Paulo, atingindo cinco carros e uma moto. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 21h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram no acidente, sendo oito adultos e duas crianças, e 51 pessoas ficaram feridas. As vítimas mais graves foram levadas ao Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras pessoas também foram atendidas no Pronto-Socorro de Campos do Jordão.