TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

08/08/2020 09:44

A+ A-

Gilmar Mendes manda soltar ex-ministro preso com dinheiro em caixa de gravata

Ministro do STF disse que não cabe prisão, já que os crimes ocorreram há muito tempo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, determinou, na noite desta sexta-feira (7), a soltura do ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, preso pela Polícia Federal, na quinta-feira (6), na operação Darnadários. Baldy é acusado de receber propina e a polícia encontrou grandes quantias de dinheiro na casa dele. 

“Aqui o pressuposto é: realizar o interrogatório não é uma finalidade legítima para a prisão preventiva ou temporária”, afirmou Mendes. “No caso dos autos, a possibilidade de decretação da prisão preventiva do reclamante foi expressamente afastada na decisão reclamada ante à absoluta ausência de contemporaneidade dos fatos investigados”.

Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou soltar o secretário licenciado, que também alegou violação ao foro privilegiado.

Atualmente, Baldy é secretário de Transportes do Governo João Dória. Os crimes atribuídos a ele teriam ocorrido entre 2014 e 2018. Baldy pediu afastamento da secretaria a fim de cuidar de sua defesa. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias