(67) 99826-0686
IPVA

Governador recebe presidentes de clubes de futebol para apresentar Campeonato para 2014

Esporte

22 OUT 2013
Notícias MS
11h45min
Dirigentes de 14 clubes de futebol de Mato Grosso do Sul tomaram conhecimento do projeto da Federação de Futebol (FFMS) para o Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Série A de 2014.


O Campeonato com início previsto para 12 de janeiro de 2014 vai reunir 16 equipes, disputando 100 partidas. Cada clube deve participar de 14 jogos que custarão em média R$ 4,5 mil. De acordo com o presidente da Federação, Francisco Cezário de Oliveira, o projeto precisa contar com o apoio do governo do Estado para poder ser realizado. “Todos os anos o governo tem sido nosso parceiro, uma grande base para a competição e este ano não poderia ser diferente, então viemos apresentar o projeto detalhado ao governador para continuarmos contando com esta parceria”, explicou Cezário.


Pela proposta apresentada o governo do Estado auxiliaria no custeio de hospedagem e alimentação das equipes, arbitragem para os jogos do Campeonato e forneceria bolas para a pré-temporada (treinos das equipes) e para as partidas do Estadual, a exemplo do convênio firmado para a temporada de 2013 em que o governo do Estado destinou R$ 531.540,00 para serem investidos nas mesmas finalidades.
 
 
O futebol começou a ter mais projeção com o apoio do governo do Estado segundo o presidente do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), José Rodrigues dos Santos. Atual Campeão Estadual, o clube precisa se manter na liderança e com este apoio e a economia que ele trará, o Cene pode investir em contratação de jogadores mais qualificados para disputar a competição.


“O governo abraçou a causa do futebol que é uma paixão nacional. Temos grandes desafios para 2014, quatro grandes competições para disputar, sendo uma estadual e outras três nacionais. Queremos representar bem o nosso Estado e o governo tem sido sensível a esta questão”.

Veja também