Menu
quarta, 03 de março de 2021
Geral

Governador recebe presidentes de clubes de futebol para apresentar Campeonato para 2014

Esporte

22 outubro 2013 - 11h45Por Notícias MS
Dirigentes de 14 clubes de futebol de Mato Grosso do Sul tomaram conhecimento do projeto da Federação de Futebol (FFMS) para o Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Série A de 2014.


O Campeonato com início previsto para 12 de janeiro de 2014 vai reunir 16 equipes, disputando 100 partidas. Cada clube deve participar de 14 jogos que custarão em média R$ 4,5 mil. De acordo com o presidente da Federação, Francisco Cezário de Oliveira, o projeto precisa contar com o apoio do governo do Estado para poder ser realizado. “Todos os anos o governo tem sido nosso parceiro, uma grande base para a competição e este ano não poderia ser diferente, então viemos apresentar o projeto detalhado ao governador para continuarmos contando com esta parceria”, explicou Cezário.


Pela proposta apresentada o governo do Estado auxiliaria no custeio de hospedagem e alimentação das equipes, arbitragem para os jogos do Campeonato e forneceria bolas para a pré-temporada (treinos das equipes) e para as partidas do Estadual, a exemplo do convênio firmado para a temporada de 2013 em que o governo do Estado destinou R$ 531.540,00 para serem investidos nas mesmas finalidades.
 
 
O futebol começou a ter mais projeção com o apoio do governo do Estado segundo o presidente do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), José Rodrigues dos Santos. Atual Campeão Estadual, o clube precisa se manter na liderança e com este apoio e a economia que ele trará, o Cene pode investir em contratação de jogadores mais qualificados para disputar a competição.


“O governo abraçou a causa do futebol que é uma paixão nacional. Temos grandes desafios para 2014, quatro grandes competições para disputar, sendo uma estadual e outras três nacionais. Queremos representar bem o nosso Estado e o governo tem sido sensível a esta questão”.