Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Governo concede promoção funcional a agentes penitenciários

20 maio 2016 - 18h20Por Notícias MS

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20) a concessão da promoção funcional, por antiguidade, a servidores de carreira da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

No total, 501 servidores subiram de classe, conforme interstício de três anos da última promoção, contados até 31 de dezembro de 2014,  de acordo com o que é previsto na lei que rege a carreira penitenciária.

A promoção estava sendo muito aguardada pela categoria para corrigir algumas distorções salariais. Para sua concretização, houve todo um empenho da direção da Agepen, do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap) e da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, outra promoção para um novo grupo de servidores penitenciários, que completaram o interstício até 31 de dezembro do ano passado, está sendo preparada. “Ontem, publicamos no Diário Oficial a formação de uma comissão para fazer os estudos e levantamentos necessários para a publicação da próxima promoção”, informa. Conforme Stropa, a previsão é que outros 643 agentes penitenciários sejam promovidos.

Para que as promoções fossem e sejam novamente efetivadas, a Escola Penitenciária, em parceria com a Fundação Escola de Governo, vem realizando cursos específicos exigidos em lei.

A lista com os nomes dos agentes penitenciários promovidos está disponível a partir da página 47. Clique aqui e confira.