O Governo de Mato Grosso do Sul está convocando 154 novos estudantes para o programa MS Supera, com o objetivo de apoiar a permanência de alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica.
Os novos bolsistas poderão assinar o Termo de Concessão do Benefício a partir desta terça-feira (18), às 7h30, de forma totalmente online, no portal oficial do programa.
Para formalizar a adesão ao programa, os novos bolsistas devem acessar o Sistema MS Supera/Cadastro do Estudante, e assinar o Termo de Concessão do Benefício até o dia 24 de fevereiro, às 23h59.
Os 154 estudantes irão substituir os 174 bolsistas que concluíram seus cursos com o apoio do governo estadual, além de quatro desistentes e seis estudantes desligados por descumprimento das regras do programa.
A lista dos novos beneficiários já está disponível no site da Sead (Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos) para consulta.
O MS Supera oferece um benefício mensal de um salário mínimo, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e incentivar os alunos a concluírem suas formações. O benefício é destinado a estudantes de cursos universitários e de educação profissional técnica, tanto de instituições públicas quanto privadas.
Os estudantes menores de idade também precisam do consentimento dos pais ou responsáveis, que devem assinar o termo no campo indicado. Após a assinatura, o Termo de Concessão, já assinado, deve ser anexado novamente ao sistema.
Após a assinatura do Termo, o primeiro pagamento será realizado até 5 dias úteis após o final do prazo de assinatura, enquanto as próximas parcelas serão pagas até o dia 10 de cada mês. O pagamento será realizado via Pix, por isso, os bolsistas devem garantir que o número de CPF cadastrado esteja correto, para evitar problemas no recebimento.