A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

20/05/2022 12:31

A+ A-

Governo do Camboja pede para que as pessoas parem de colher 'planta-pênis' carnívora

As autoridades alegaram que a prática generalizada está aumentando o risco de extinção da espécie

O Governo do Camboja está pedindo para que as pessoas parem de colher uma planta carnívora rara que existe na região, conhecida como "planta-pênis", por se assemelhar com o órgão genital masculino.

De acordo com o site UOL, as autoridades afirmaram que a prática generalizada está aumentando o risco de extinção da espécie.

No comunicado, o governo utiliza uma imagem de três mulheres arrancando as plantas com suas raízes e posando para fotos que foram compartilhadas em redes sociais.

Diante do impacto que pode ser irreversível, o ministério fez um pedidos aos habitantes da região para que deixassem a planta em paz.

"O que eles estão fazendo é errado. Por favor, não o façam novamente no futuro! Obrigado por amar a natureza, mas não as colham para que não as percamos", escreveu.

A planta-pênis, chamada Nepenthes bokorensis, é uma espécie carnívora típica das cadeias de montanhas do sul do Camboja e que pode chegar aos 7 metros de altura. Ela se alimenta de formigas e insetos e não é fácil de ser localizada por pesquisadores.

Em entrevista ao site LiveScience, o ilustrador botânico François Mey, um dos descobridores da planta, disse que apanhá-la pode parecer divertido à primeira vista, no entanto, as pessoas precisam se conscientizar de que esse ato compromete a sobrevivência da planta.

 "Se as pessoas quiserem tirar selfies com as plantas, não há problema nenhum. Apenas não as segurem ou arranquem do solo, porque pode as enfraquecer, é por esta via que elas se alimentam", alertou.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias