Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Governo libera validação funcional de 1.764 mil servidores de 10 órgãos

A 1ª turma com os dados atualizados e disponíveis para validação do servidor segue rigorosamente o cronograma determinado

22 novembro 2016 - 20h00Por Assessoria

Resultado de um trabalho conjunto dos gestores de Recursos Humanos, o Governo do Estado de MS, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), através da Superintendência de Recursos Humanos liberou na manhã desta terça-feira (22), para validação no Portal do Servidor, o histórico funcional atualizado de 1.764 servidores de 10 órgãos da administração.

De acordo com a Superintendente de Recursos Humanos, Maria Lucélia Pereira Lima, a ação que atende o novo modelo de gestão de pessoas do Governo do Estado foi viabilizada com a troca do sistema Consist para o Sistema de Gerenciamento Sisged vem sendo executada desde abril de forma gradativa, já que todos os documentos e atos públicos que compõem essa documentação necessitavam de revisão individual.

A 1ª turma com os dados atualizados e disponíveis para validação do servidor segue rigorosamente o cronograma determinado. A partir de hoje estarão liberados para o acesso, os dados dos servidores efetivos e comissionados da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundesporte, Secretaria de Administração e Desburocratização, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Secretaria de Habitação, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Secretaria de Infraestrutura e vinculadas.

Para o secretário adjunto da pasta, Édio de Souza Viégas a administração dá mais um passo importante no processo de modernização da máquina pública sistematizando e validando a vida funcional dos servidores. “Estamos vencendo mais uma etapa importante nesse processo de gestão de pessoas. Um cadastro sistematizado e atualizado, especialmente no que se refere a vida funcional dos nossos servidores, nos permite realizar entregas de forma mais rápida e efetiva”, observou o secretário, pontuando que a automatização vai permitir que um processo de aposentadoria, por exemplo, siga um trâmite muito mais rápido.

Pelo cronograma, a 2ª turma será entregue para validação dos servidores em abril de 2017 e a 3ª turma em setembro de 2017.

Validação

Para validar seus dados funcionais, o servidor deverá acessar o portal do servidor (www.portaldoservidor.ms.gov.br), com o número de sua matrícula e senha do holerite. Em seguida, acessar o link vida funcional. Lá, ele terá a possibilidade de emitir um relatório com todas as informações do seu histórico funcional em formato pdf, imprimir ou salvar o arquivo. Para informar os servidores da novidade, o Portal vai disponibilizar nos próximos 30 dias uma mensagem individual para aqueles servidores que fazem parte do grupo com acesso liberado.