domingo, 20 de julho de 2025

Busca

domingo, 20 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

12/04/2020 10:59

Grávida diz que renasceu após se curar do coronavírus

"Eu renasci. Só consigo pensar que estou aqui, bem e viva", declarou

Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, a pedagoga Laura Maria Costa Soriano, 38 anos, se sente grata e diz que renasceu após ser curada do novo coronavírus.

Ela passou quase uma semana no hospital e quatro dias na UTI. A recuperação rápida foi uma surpresa para os médicos. "Eu renasci. Só consigo pensar que estou aqui, bem e viva", declara a gestante.

A pedagoga, que está grávida de sete meses, foi liberada do hospital na última quarta-feira (8). Ao site G1, neste domingo (12), ela disse quais foram os sintomas e cuidados até a cura.

"Tinha tosses muito fortes, chegava a vomitar com o esforço feito. Sentia falta de ar, cansaço, perdi olfato, paladar e apetite. Fui até o hospital e, assim que cheguei, me internaram. Ali eu recebia todas as notícias sozinha, precisava digerir tudo por conta própria, sem poder ver ninguém da família", conta a gestante.

Ela explica que sentiu muito medo, pelo bebê e também por ficar longe do filho de sete anos, já que ficou na UTI e passou quatro dias sem nenhum contato com familiares.

"Só acreditei quando meu médico confirmou a Covid-19 e quando entrei na UTI. Ali eu entendi a gravidade de tudo que estava passando. Pensava no meu filho, de só sete anos, e no meu bebê. Era o que me dava forças para enfrentar tudo", declara Laura.

Ela explica que o dia a dia no hospital era cercado de exames, medicações, e que os médicos cogitaram entubá-la, no entanto, ela apresentou melhora e não precisou do recurso.

Ao site, ela disse que com um quadro melhor, paladar e apetite recuperados, foi liberada da UTI e ficou alguns dias na enfermaria.

Ela foi liberada na tarde de quarta, quando pode voltar para casa e ver o filho depois A gestante voltou para a casa onde está com o filho e o marido, em isolamento durante a quarentena.

Agora, será acompanhada por médicos, inclusive uma que conheceu durante a internação. Ela diz que o momento requer cuidado e prevenção.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias